CBF solicita punição de colombian e anulação do cartão de Thiago Silva

Entidade brasileira entende que o zagueiro não cometeu infração e quer brigar para que ele tenha condições de jogar a semifinal

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

undefined

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta manhã uma nota oficial comunicando que enviou à Fifa uma solicitação de instauração de procedimento disciplinar contra o lateral colombiano Camilo Zuñiga, devido à dura falta cometida em Neymar, que tirou o brasileiro da Copa. A entidade ainda pede a anulação do cartão amarelo dado a Thiago Silva no jogo das quartas de final do torneio.

O documento foi enviado à Comissão Disciplinar da Fifa, alegando que o lance foi excessivamente violento. A joelhada do colombiano resultou no fraturamento da terceira vértebra da região lombar do atacante, e, como o período de tratamento é por cerca de um mês, o camisa 10 não poderá mais atuar no Mundial.

Quanto ao lance do capitão brasileiro, Thiago Silva entrou na frente do goleiro adversário quando ele ia repor a bola em jogo. O cartão amarelo aplicado pelo árbitro Carlos Velas tirou o zagueiro da semifinal da Copa, contra a Alemanha, por motivo de suspensão automática. Para a CBF, o cartão foi injusto.

Leia tudo sobre: seleção brasileiracbffifatiago silvazunigacolombianofutebolCopa do Mundo