Empresa diz que está reavaliando projeto de alça

iG Minas Gerais | Luciene Câmara |

A Consol Engenheiros Consultores, responsável pelo projeto de construção do viaduto Batalha dos Guararapes, informou ontem que analisa em profundidade o material para verificar se houve alguma falha em sua formulação, porém, até agora, não encontrou nenhum indício de erro, segundo o diretor-presidente, Maurício de Lana. A empresa funciona há 50 anos na capital e com frequência presta serviços à Prefeitura de Belo Horizonte (PBH).  

“Não significa que estamos imunes a cometer equívocos, mas o projeto foi muito debatido e passou por análise de vários interessados”, disse. Segundo ele, a Cowan, ao dar início à construção, em 2013, pediu revisões por parte da Consol. “Foram feitos questionamentos, e fizemos revisões em comum acordo”.

A construtora Cowan não respondeu aos questionamentos sobre prejuízos e possíveis gastos com a reconstrução. A OBH também não deu esclarecimentos, e o telefone de plantão da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) não atendeu aos chamados da reportagem.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave