Questão marcada

No ar na novela “Em Família”, trama das nove, Louise D’Tuani busca maior visibilidade na televisão brasileira

iG Minas Gerais | caroline borges |

Oportunidade. Louise conta que foi escalada para o folhetim logo após participar de “Malhação”
André Nicolau/Divulgação
Oportunidade. Louise conta que foi escalada para o folhetim logo após participar de “Malhação”

Loura de olhos claros, Louise D’Tuani é dona de uma beleza incontestável. E a intérprete da doce Lívia de “Em Família” sabe que a estética pode ser uma importante aliada na TV. No entanto, a atriz também acredita que as cobranças e provações sejam maiores para se firmar na TV e ir muito além de mais um rostinho bonito no vídeo. “A beleza, sem dúvidas, abre portas. Quem é bonito deve deixar a vaidade de lado, se arriscar mais. As pessoas querem ver o que você tem além do óbvio. É isso sempre”, aponta.

Na história de Manoel Carlos, Louise vive uma jovem pianista que substituiu Verônica, interpretada por Helena Ranaldi, na parceria musical com Laerte, papel de Gabriel Braga Nunes. No entanto, a aproximação e o constante flerte entre a jovem e o flautista despertam o ciúme de Luiza e Shirley, interpretadas por Bruna Marquezine e Viviane Pasmanter, respectivamente. “É uma personagem muito segura e que sabe o que quer”, defende.

A oportunidade para integrar o elenco da trama das nove aconteceu logo após o fim da temporada 2013 de “Malhação”. Escalada para o folhetim desde o período de pré-produção, a atriz só teve conhecimento de qual personagem interpretaria semanas antes de iniciar as gravações, em maio. “Sempre soube que estava na novela. Mas, antes, tudo o que eu soube foi pela imprensa”, lembra.

Acostumada à rotina acelerada da TV, Louise contou com um breve período para se ambientar com as sequências ao piano de sua personagem. “O fato de ser uma pianista realmente me pegou desprevenida. Mas nada que umas aulinhas não resolvessem. Era mais para aprender a postura correta e a forma de se portar”, conta ela.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave