Atlético embarca para Argentina e inicia nova etapa em 2014

Após perda do Mineiro e eliminação na Libertadores, Galo tem a Recopa como chance de primeira conquista do ano

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Levir faz últimos ajustes na equipe antes do clássico deste domingo
BRUNO CANTINI/ATLÉTICO
Levir faz últimos ajustes na equipe antes do clássico deste domingo

O Atlético começa, a partir de hoje, uma nova etapa na temporada 2014. Após os fracassos do primeiro semestre, com a perda do Campeonato Mineiro para o maior rival, e com a saída precoce da Copa Libertadores da América, os atleticanos iniciam a caminhada para tentar “salvar” o ano e buscar a primeira conquista. A primeira chance alvinegra será a Recopa. Em seguida, o clube mineiro terá pela frente a disputa da Copa do Brasil e a sequência do Campeonato Brasileiro.

A delegação atleticana embarcou, na madrugada deste domingo, para Buenos Aires. O Galo ficará concentrado e fará os seus treinos no centro de treinamentos da Seleção da Argentina. O clube mineiro estuda ainda a realização de alguns jogos-treinos antes do primeiro jogo da decisão da Recopa, contra o Lanús, no dia 16 de julho.

Entre os 25 jogadores relacionados pelo técnico Levir Culpi estão o goleiro Victor e o atacante Jô, que seguem com a seleção brasileira na disputa da Copa do Mundo. A dupla é aguardada na Argentina a partir do dia 14 de julho, já que a final do Mundial está marcada para o dia 13. Caso o Brasil chegue à final e seja campeão, não se sabe se a data de apresentação de Victor e Jô sofrerá alguma alteração.

Ainda sem conseguir anunciar reforços, Maicosuel é o único contratado até o momento, a presença de Jô na lista de relacionados para o jogo contra o Lanús é um motivo de alento para os atleticanos. Isso porque especulações afirmavam que o centroavante já estaria vendido e que não retornaria ao Atlético após o torneio da Fifa. 

Leia tudo sobre: AtleticoGaloviagemArgentinarecoparecomeconova etapa2014