Após quatro vitórias, Cruzeiro encerra intertemporada contra Chivas

Técnico Marcelo Oliveira quer fazer ajustes finais para vencer último amistoso e para voltar com tudo no Brasileirão

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Atacante Dagoberto não participará de nenhum dos amistosos realizados pela Raposa nos Estados Unidos
Cruzeiro/Divulgação
Atacante Dagoberto não participará de nenhum dos amistosos realizados pela Raposa nos Estados Unidos

Foram 19 dias de intertemporada do Cruzeiro em solo norte-americano durante a Copa do Mundo. A excursão celeste, antes mesmo de ter um fim, já possui um resultado extremamente positivo. Além de unir mais o elenco e de ter mais tempo de preparação para a sequência da temporada, foram quatro vitórias em quatro jogos.

A Raposa venceu os dois confrontos contra o Miami Dade (EUA), por 5 a 1 e 2 a 1, um contra o América-MEX, por 5 a 3, e outro contra o Tigres-MEX, por 2 a 0. Agora, a agremiação estrelada encerra a sua preparação na terra do Tio Sam no duelo com o Chivas-MEX, neste domingo, às 22h (horário de Brasília), no Sun Bowl Stadium, em El Paso.

Mesmo sendo amistosos, o volante Henrique considera importante os triunfos conquistados pela Raposa no EUA. “Fico feliz, é bom trabalhar dessa forma, vencendo, isto dá mais confiança, Temos que continuar dessa mesma maneira, melhorar algumas coisas, mas estamos no caminho certo”, avaliou.

No embate deste domingo, o técnico Marcelo Oliveira pretende fazer os ajustes finais no time para vencer o último teste na América do Norte e, principalmente, para deixar a equipe preparada para voltar ao Campeonato Brasileiro. Os celestes querem manter o ritmo de antes do recesso da disputa, quando o clube estrelado terminou na ponta da tabela, com 19 pontos, e abriu três pontos de vantagem para o vice-líder Fluminense.

Na partida contra o Chivas-MEX, o treinador não contará com o atacante Dagoberto. Mesmo recuperado das dores nas costelas, o atleta está fora do amistoso, e segue buscando um melhor condicionamento físico. O camisa 11 participou de um jogo-treino, anteontem, contra o sub-23 do Houston Dynamo, quando marcou dois gols. Júlio Baptista completou a vitória celeste por 3 a 0.

O Cruzeiro deixa os Estados Unidos em direção ao Brasil nesta segunda-feira. 

Leia tudo sobre: CruzeiroRaposaEstados unidosintertemporadaultimoamuistosochivas