Matthäus cobra Klose titular contra o Brasil

Se marcar, o veterano da Copa de 2002 pode superar a marca de Ronaldo

iG Minas Gerais | Da redação |

Adalberto Marques/AGIF
undefined

Rio de Janeiro (RJ). O ex-líbero alemão Lothar Matthäus, capitão do título mundial de 1990, cobrou do técnico Joachim Löw que mantenha o atacante Miroslav Klose no time para o jogo contra o Brasil, terça-feira (8), no Mineirão, às 17h, pela semifinal da Copa do Mundo. O centroavante de 36 anos começou no banco em quatro das quinto partidas dos germânicos no Mundial e só foi titular nas quartas de final contra a França.

"Quando ele está em campo, tem o respeito dos zagueiros, é diferente. Afinal, ele é o grande artilheiro da história das Copas, junto com o Ronaldo", disse Matthäus. Veterano da Copa de 2002, Klose já marcou 15 gols em Mundiais e igualou a marca do Fenômeno. Ele igualou a marca no empate da Alemanha diante de Gana em 2 a 2, no último dia 21, em Fortaleza.

Quando questionado se teme ter seu recorde superado justamente no confronto entre alemães e brasileiros, Ronaldo afirmou que prefere que isso não aconteça, mas que sabe que seu feito será um dia superado. "Não sofro se um jogador marca um gol, nem se for Klose. Cedo ou tarde, alguém vai me tirar esse recorde. Mas não gosto que marquem gol contra minha seleção. Tomara que nenhum alemão marque."

Leia tudo sobre: KloseSemifinalRonaldo