Homem tenta matar colega com ferramenta para rebitar gesso

O suspeito disse à polícia que cometeu o crime por causa de ciúmes de sua mulher; ele foi preso

iG Minas Gerais | Natália Oliveira |

Homem tenta matar colega com uma ferramenta de pressão para rebitar gesso na manhã deste sábado (5), na avenida Olinto Meirelles, no bairro Miramar, no Barreiro. De acordo com a Polícia Militar (PM), o crime foi motivado por ciúmes do autor. Os dois são usuários de crack.

Ainda segundo a polícia, Gustavo Luciano de Paula, 40, contou que a mulher dele teria ido tomar banho na casa de Diogo Lopes de Melo, 27. Depois disso Melo teria satirizado Gustavo de Paula dizendo: “você cuida, mas eu que vou usufruir”.

O autor não gostou da brincadeira e na manhã deste sábado atirou a ferramenta contra a cabeça de Melo, depois dele ter pedido um isqueiro emprestado para usar crack. O suspeito foi impedido de matar o jovem por um morador da região que deu uma garrafada no rosto de Gustavo  de Paula.

De acordo com a PM, testemunhas acharam que a vítima tinha sido atingida por uma arma de fogo. Militares que faziam um patrulhamento no local foram chamados pelos moradores. Os policiais viram o suspeito tentando correr próximo ao local do crime e o prenderam. Com ele, foi apreendida uma porção de crack. O homem foi reconhecido pelas testemunhas. 

A vítima foi levada para o Hospital Júlia Kubitschek, na mesma região. O suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Plantão do Barreiro. A polícia não soube informar se ele precisou passar por atendimento médico já que foi ferido no rosto. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave