Polícia Civil pede providências antes de demolição de viaduto

Um ofício foi entrega à Defesa Civil Municipal que terá que cumprir medidas antes de iniciar a demolição; as providências já estão sendo tomadas

iG Minas Gerais | Natália Oliveira |

Cidades - Belo Horizonte - Minas Gerais
Desabamento do viaduto na Pedro I . Rua Dr. Alvaro Camargos. 

Foto: JOAO GODINHO/ O Tempo 04-07-2014
JOAO GODINHO/ O TEMPO
Cidades - Belo Horizonte - Minas Gerais Desabamento do viaduto na Pedro I . Rua Dr. Alvaro Camargos. Foto: JOAO GODINHO/ O Tempo 04-07-2014

A Polícia Civil entregou na manhã deste sábado (5), um ofício a Defesa Civil Municipal com requisições a serem seguidas antes da demolição do viaduto que caiu na última quinta-feira (3) na avenida Pedro I. De acordo com o coordenador municipal da Defesa Civil, coronel Alexandre Lucas Alves, as providências estão sendo tomadas para que a demolição ocorra o quanto antes.

 No ofício foi pedido: escoramento da alça do outro viaduto que ainda está de pé, ensaios técnicos da viabilidade de liberação do viaduto, monitoramento topográfico, antes, durante e depois da remoção dos escombros. Peritos da polícia estiveram na manhã deste sábado no local do acidente fazendo avaliações. 

De acordo com o coronel, as providências já começaram a ser tomadas. “A Defesa Civil tem a responsabilidade de gestão do desastre, prevenção de desastres secundários, manter o isolamento e  fornecer informações à comunidade”, ressalta.

No local foi feito um isolamento de 10 metros da beirada da Pedro I até o pilar de sustentação do viaduto para preservar o trabalho da perícia e evitar acidentes. As máquinas que vão fazer a demolição já estão todas na via e a previsão é que a demolição ocorra ainda neste sábado.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave