Registro fica para última hora

iG Minas Gerais | Isabella Lacerda / Larissa Arantes / Tâmara Teixeira |

Pimenta informou que estava fechando os números
DENILTON DIAS / O TEMPO
Pimenta informou que estava fechando os números

A maioria dos partidos deixou para protocolar as suas candidaturas nesta sexta, na data-limite. São aguardados até as 19h no Tribunal Regional Eleitoral de Minas (TRE-MG) Pimenta da Veiga (PSDB), Tarcísio Delgado (PSB), Fidélis Alcântara (PSOL), Eduardo Ferreira (PSDC) e professor Túlio Lopes (PCB).  

A intenção da campanha tucana era fazer o registro nessa sexta pela manhã, por volta das 10h, mas a coordenação achou melhor oficializar a candidatura junto no TRE nesta sexta. “Nós estamos fechando os números (de gastos da campanha) nessa sexta e vamos fazer o registro neste sábado”, explicou Pimenta. Junto com o registro, também será entregue o documento contendo as diretrizes do plano de governo tucano.

Até a tarde dessa sexta, Tarcísio Delgado e o partido também fechavam a documentação. Ele disse que como sua candidatura foi definida aos 45 minutos do segundo tempo, a correria foi grande para produzir os documentos e concluir o programa de governo a tempo.

Até o nome do vice da chapa ficou para a última hora. “Estamos conversando com dois partidos, o que pode mudar nossa indicação do vice, que até então era Ana Paula Teixeira (primeira secretária da sigla)”, disse o presidente do PSB em Minas, deputado federal Júlio Delgado.

Fidélis Alcântara (PSOL) também deixou para registrar a chapa neste sábado. Segundo o candidato, o custo da campanha é estimado em R$ 200 mil. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave