Primeira agenda será no Cafezal

iG Minas Gerais | Isabella Lacerda |

Durante o protocolo da candidatura, o ex-ministro Fernando Pimentel (PT) sinalizou quais serão as prioridades do seu governo, caso seja eleito, e como pretende conduzir a campanha no Estado.

O primeiro grande ato de campanha, que a partir de amanhã já estará autorizada, será uma caminhada no Cafezal, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. Na segunda-feira, o petista já tem dois outros compromissos agendados: uma visita ao Café Nice, no centro da cidade – tradicional ponto de encontro de políticos durante a campanha, além de reuniões com reitores de universidades de Minas Gerais.

Nessa sexta, Pimentel focou as críticas à segurança pública. “Essa vai ser uma das prioridades mais importantes da campanha, a reformulação do sistema de segurança. Não é culpa dos policiais, eles fazem o que podem, mas falta equipamentos, valorização das carreiras”, declarou.

Economia

Problemas. Fernando Pimentel (PT) voltou a afirmar que a economia de Minas “não vai bem”. “Nos últimos anos cresceu abaixo da taxa brasileira, e não tem justificativa para isso”, disse.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave