Na rua com sotaque francês

Festa Francesa chega a sua décima quinta edição e oferece vários atrações neste domingo

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Cultural. Festa Francesa traz atividades artísticas em intensa programação gratuita
RACHEL WARDI DIVULGAÇÃO
Cultural. Festa Francesa traz atividades artísticas em intensa programação gratuita

Acontece neste domingo na Savassi um dos mais tradicionais eventos de comunidade estrangeira de Belo Horizonte: a 15ª edição da Festa Francesa. Os belo-horizontinos e integrantes da comunidade francesa são convidados a se divertir em shows, apresentações de DJ, atrações circenses, comidas típicas e vinhos franceses.

A primeira atração da festa será uma oficina de circo, comandada pela Trupe Gaia, para crianças e adultos, que começa às 10h. Em seguida, às 11h30, é a vez do contador de histórias Pierre André. O CCCP Jazz Club abre a programação dos shows, com canções tradicionais francesas. Depois, às 15h, a cantora francesa Valerie Lu sobe ao palco com clássicos daquele país. Na sequência, a atração musical é Gustavo Andrade & Hot Spot Blues Band. Para fechar, a partir das 20h, o DJ e produtor Paco Pigale assume as pick-ups tocando mix de músicas francesas e de outros locais.

Outro destaque da festa é a gastronomia francesa, um dos atributos mundialmente conhecidos do país. Haverá diversas barracas com comidas típicas, além de uma seleção excepcional de vinhos franceses.

Os ingressos para a festa podem ser adquiridos durante o dia deste sábado, por meio da troca de um quilo de alimento não perecível, exceto fubá ou sal. É possível realizar a troca nos seguintes estabelecimentos:Tasting Room Wäls, CCCP, Duke’n’Duke e Stadt Jever.

O quê. Festa Francesa

Quando. Neste domingo, de 10h às 22h

Onde. Rua Pernambuco, entre ruas Cláudio Manoel e Santa Rita Durão, Savassi

Quanto. 1 kg de alimento

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave