Dudu Azevedo se destaca como repórter

Diretor Ricardo Waddington escalou ator para melhorar a audiência

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Novato. Ator acredita que falta de experiência pode ser positiva
Raphael Dias
Novato. Ator acredita que falta de experiência pode ser positiva

Entre as apostas para melhorar a audiência do “Vídeo Show” (Globo) está o ator Dudu Azevedo. Ele recebeu a missão de acompanhar os bastidores das gravações das novelas. “O Ricardo Waddington [diretor de núcleo] me chamou para uma reunião e me perguntou se eu tinha alguma experiência em reportagem e vontade de fazer o programa. Foi um convite inesperado”, diz o ator, cujo último trabalho foi em “Flor do Caribe” (Globo, 2013). 

“Estou gostando muito. É sempre interessante exercitar novas formas de me comunicar. Fiquei instigado com a oportunidade de fazer um programa que eu sempre acompanhei”, complementa.

Azevedo já teve uma experiência como repórter quando acompanhou o festival de música Lollapalooza. Mas, segundo o ator, não houve um preparo para os desafios do “Vídeo Show”. “Acho que isso pode ser um diferencial positivo. A técnica é sempre bem-vinda, mas a intuição tem seu valor também. Tem sido interessante viver cada descoberta e progredir na relação com a câmera, com os entrevistados, com cada situação inusitada que aparece”, comenta ele, que, em sua estreia, acompanhou uma gravação de “Geração Brasil” (Globo) na praia com os atores Isabelle Drummond e Humberto Carrão.

“Foi uma missão grande e durou um dia inteiro. Mas foi bom dar a partida com um desafio desses, pois exigiu de mim e me situou no trabalho”, completa.

Segundo Dudu Azevedo, acompanhar a rotina de um set de gravação não é tão fácil quanto parece na TV. “É preciso ter habilidade e sensibilidade para interagir em um ambiente delicado como esse. A equipe do ‘Vídeo Show’ precisa estar ali quase que invisível, não atrapalhar o andamento das gravações e saber ser oportunista para abordar os entrevistados no momento certo. É quase uma façanha”, afirma o ator.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave