Entenda a contusão que tirou Neymar da Copa

Atacante teve fratura na terceira vértebra da coluna lombar e precisará usar uma cinta para imobilizar o local; cirurgia não é necessária

iG Minas Gerais | Da redação |

A dura entrada do colombiano Zuñiga em Neymar no segundo tempo da partida contra a Colômbia deixou todo o país revoltado, com o atacante rolando no chão de tanta dor. Mas onde exatamente o craque da seleção brasileira foi atingido? A fratura foi no processo transverso da terceira vértebra da coluna lombar e, segundo especialistas, o tempo de recuperação é de cerca de um mês e meio.

A coluna vertebral do ser humano é dividida em três partes: cervical, dorsal e lombar . Há sete vértebras na cervical, doze na dorsal e cinco na lombar. A lesão de Neymar é na terceira vértebra da lombar, próxima ao quadril. Os processos transversos são dois prolongamentos laterais das vértebras, que auxiliam na movimentação.

Segundo o médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, Neymar não precisará ser operado, mas usará uma cinta para imobilizar o local e diminuir a dor.  “A fratura não precisa de tratamento cirúrgico, é um tratamento conservador, uma cinta com imobilização, cinta para dar mais para conforto para a dor, necessário para que ele cicatrize essa fratura e possa voltar a ter uma vida normal”, explicou Lasmar.

Leia tudo sobre: NeymarcolunaBrasilCopa do Mundo 2014