Deputados também vão cobrar mais explicações

Deputados da Assembleia Legislativa de Minas também querem investigar irregularidades na execução da obra

iG Minas Gerais | Flávia Carneiro |

Apurações. Parlamentares municipais e estaduais pretendem acompanhar de perto as investigações sobre o acidente
LINCON ZARBIETTI - 3.7.2014
Apurações. Parlamentares municipais e estaduais pretendem acompanhar de perto as investigações sobre o acidente

Deputados da Assembleia Legislativa de Minas também querem investigar irregularidades na execução da obra e quem seriam os responsáveis pelo desabamento do viaduto Guararapes. O deputado Sargento Rodrigues (PDT) vai entrar com um requerimento nas comissões de Assuntos Municipais e também de Transportes, Comunicação e Obras Públicas pedindo cópia dos laudos da perícia da Polícia Civil, para que o Legislativo estadual possa acompanhar o trabalho de apuração das responsabilidades do acidente.

“Vou pedir ainda que o Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG) nos envie os contratos firmados entre o poder público e a construtora Cowan, responsável pelo projeto e pela execução da obra”, disse Rodrigues. Outra requisição, segundo o deputado, será enviada à Promotoria de Defesa do Patrimônio Público, que poderá propor uma ação civil pública contra os responsáveis.

E a deputada Liza Prado (PROS) também protocolou, ainda na tarde em que ocorreu a tragédia, pedido para a realização de audiência pública para apurar “não só responsabilidades pelo desabamento do viaduto, como também a qualidade de todas as obras do Move” na capital mineira.

O viaduto Guararapes faz parte de um conjunto de obras que já está sendo investigado pelo Tribunal de Contas sob suspeita de superfaturamento. Já existe também uma investigação, no mesmo sentido, no Ministério Público do Estado. (FC)

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave