Conhecimento do futebol alemão pode ajudar Dante a substituir capitão

Jogador do Bayern de Munique é a provável alternativa que Felipão deve escolher para enfrentar Alemanha

iG Minas Gerais | DANIEL OTTONI |

Dante vê Brasil como favorito na Copa do Mundo e quer realizar o sonho de ser campeão
Reprodução/Facebook
Dante vê Brasil como favorito na Copa do Mundo e quer realizar o sonho de ser campeão

Fortaleza (CE). Provável substituto de Thiago Silva na zaga da seleção brasileira, Dante garante que está pronto para ajudar a seleção brasileira na semifinal da Copa do Mundo, contra a Alemanha. O jogador deve ser a opção do técnico Felipão para substituir o capitão Thiago, que recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória de 2 a 1 sobre a Colômbia, nesta sexta-feira, na Arena Castelão, em Fortaleza. “Se o treinador escolher por mim mesmo, estou pronto, confiante. Temos que seguir nossa missão e assumir a responsabilidade”, indica. Dante, que defende o Bayern de Munique, já atuou ao lado da maioria dos jogadores da seleção alemã e sabe isso pode pesar a seu favor. “Já joguei com vários e também contra alguns deles. Tenho um certo conhecimento de alguns atletas e sabemos das suas qualidades”, mostra.

O zagueiro Henrique é a outra opção de Felipão. Após o jogo contra a Colômbia, ele também se mostrou disponível para ocupar a posição. “Quem entrar, estará preparado para ajudar a seleção. Estamos juntos para conseguir a classificação para a final”, comenta.

Tradutor. O fato de dominar a língua alemã também pode fazer com que Dante ajude os companheiros de seleção de uma forma não muito comum. “No papo eles não vão me driblar. Eles podem querer combinar alguma coisa e estarei atento para saber o que estão conversando. Isso pode ajudar, mas o mais importante é estarmos bem preparados e treinar bem”, salienta.