Neymar sofre lesão na vértebra e está fora da Copa

Jogador levou a pior após uma disputa de bola com o colombiano Zúñiga, aos 41 min do segundo tempo, da vitória sobre a Colômbia por 2 a 1.

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Neymar deixou o campo de maca e mostrando sentir muitas dores nas costas
Jefferson Bernardes/VIPCOMM
Neymar deixou o campo de maca e mostrando sentir muitas dores nas costas

Craque da seleção brasileira na Copa do Mundo, o atacante Neymar está fora da Copa do Mundo após sofrer uma fratura na terceira vértebra da coluna. O jogador levou a pior em uma disputa de bola com o colombiano Zúñiga, aos 41 min do segundo tempo, da vitória sobre a Colômbia por 2 a 1, nesta sexta-feira, em Fortaleza.  

De acordo com informações do médico da seleção, Rodrigo Lasmar, não será necessário uma intervenção cirúrgica. No entanto, o tratamento conservador inviabiliza a recuperação do jogador em tempo hábil para os próximos compromissos do escrete canarinho. 

"O exame de tomografia computadoriza que foi feito mostrou uma fratura no processo transverso no nível da terceira vértebra lombar, ou seja, é uma fratura na região da coluna, não é uma fratura grave, que precise de tratamento cirurgia, mas limita muito os movimentos, ele vai sentir dor por uma certo tempo, ele precisa de uma imobilização, de uma cinta lombar para o controle da dor", afirmou. 

"Infelizmente não vai ter condições de jogar, o prazo de uma semana é muito curto para que ele tenha condições de voltar. Mas em termo de expectativa de recuperação é uma fratura que evolui muito bem, que a expectativa de consolidação futura é muito boa", completou Lasmar. 

A seleção brasileira volta a campo na próxima terça-feira, contra a Alemanha, às 17h (de Brasília), no Mineirão. Além de Neymar, Luiz Felipe Scolari não poderá contar com o capitão Thiago Silva, suspenso após o segundo cartão amarelo. 

(mais informações em instantes)