Tragédia esvazia festa da Copa na praça da Savassi

Público esperado era de 30 mil e apenas um terço compareceu, segundo a Polícia Militar; Savassi Cultural foi cancelada como luto pelas vítimas do desabamento do viaduto

iG Minas Gerais | Natália Oliveira |

Ruas da Savassi estiveram bem mais vazias que em outros jogos do Brasil
Natalia Oliveira / webrepórter
Ruas da Savassi estiveram bem mais vazias que em outros jogos do Brasil

Ponto de encontro dos torcedores durante toda a Copa do Mundo, a Savassi, nesta sexta-feira (4), embora estivesse cheia, recebeu um publico bem abaixo do esperado. A expectativa era que 30 mil pessoas fossem para o local, mas apenas cerca de 10 mil compareceram, segundo a Polícia Militar. A invasão dos gringos na região nos últimos dias também não foi vista.

O público reduzido é fruto do luto decretado na cidade por causa da morte de duas pessoas após a queda do viaduto na avenida da Pedro I, nesta quinta-feira (3). O grande evento previsto para a região, o Savassi Cultural, foi cancelado. Além disso, embora as pessoas comemorassem a vitória do Brasil, elas também se sensibilizaram com a tragédia.

"Essas mortes acabaram deixando as pessoas desanimadas. Tenho amigos que desistiram de vir para a festa porque ficaram revoltados com o ocorrido. O clima da cidade está mesmo meio triste", disse o arquiteto Bruno Henrique Albuquerque, de 27 anos.

Ainda que houvesse clima de alegria e comemoração, o cenário do público era mesmo diferente das outras partidas. O trânsito não chegou a ser fechado e poucos estrangeiros foram vistos em meio aos brasileiros – a maioria deles colombianos.

"Eu vim todos os dias para a Savassi assistir aos jogos e hoje percebo que está bem mais vazio e com poucos estrangeiros. Ainda tem o clima de Carnaval e azaração, mas eu percebo que está mais morno", contou o garçom Rafael Pádua, de 32 anos, que foi assistir ao jogo com mais três amigas.

A redução também foi sentida pelos comerciantes. O gerente de um dos bares, Bruno Dias, disse que esta sexta era o dia em que eles esperavam o número maior de consumidores. "Hoje o movimento está bem aquém do esperado."  

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave