Secretária de Saúde faz balanço sobre combate à dengue

Além das apresentações teatrais, a SMSA segue promovendo palestras técnicas e capacitações em empresas e entidades, com o objetivo de formar agentes multiplicadores entre os cidadãos

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Dentre as ações de conscientização de combate à dengue na próxima semana, realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde (SMSA), destacam-se duas apresentações do Circo SUStástico, do  grupo de arte e mobilização Mobiliza SUS-BH, nos dias 08 e 09 de julho, às 14h30, respectivamente nas escolas municipais Professora Ondina Nobre e Armando Ziller, ambas em Venda Nova.

Além das apresentações teatrais, a SMSA segue promovendo palestras técnicas e capacitações em empresas e entidades, com o objetivo de formar agentes multiplicadores entre os cidadãos. 

MUTIRÃO A Secretaria Municipal de Saúde (SMSA), em parceria com a Superintendência de Limpeza Urbana (SLU), realiza nos próximos dias novos mutirões de limpeza para controlar o mosquito da dengue. Em 2014, até o momento, já foram realizados 125 mutirões no município. Durante essas atividades, foram recolhidas 535 toneladas de materiais e 3.000 pneus. 

NÚMERO DE CASOS Até o momento, a capital confirmou 1910 casos de dengue. A regional com o maior número de casos é a Oeste, com 438 confirmações, seguida pelas regionais Noroeste (381) e Leste (224).  

A SMSA reafirma a necessidade de uma minuciosa verificação quanto à existência de objetos ou locais que acumulem água nas residências, locais de trabalho e áreas comuns. A retirada desses potenciais criadouros é fundamental, para que se possa evitar a rápida multiplicação do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave