Apreensão de ambulante gera princípio de tumulto na Savassi

Alguns torcedores ficaram revoltados e tentaram libertar o comerciante que foi conduzido pelos fiscais

iG Minas Gerais | JOSÉ VÍTOR CAMILO |

Bares da Savassi se preparam para receber grande público durante os jogos nesta sexta (4)
OSWALDO RAMOS
Bares da Savassi se preparam para receber grande público durante os jogos nesta sexta (4)

Após um vendedor ambulante ser abordado por fiscais da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), parte dos torcedores que estão na Savassi, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, iniciaram uma confusão e precisaram ser contidos pela Polícia Militar (PM), na tarde desta sexta-feira (4). Os policiais chegaram a usar spray de pimenta nos envolvidos. 

A reportagem de O TEMPO está acompanhando a movimentação na região na tarde desta sexta, quando acontece a partida entre Brasil e Colômbia. Assim que perceberam que o vendedor ambulante que vendia cerveja na rua estava sendo levado pelos fiscais, algumas pessoas se revoltaram e foram tirar satisfação. 

Segundo o relato de um dos envolvidos, que preferiu não ter o nome divulgado, o motivo da indignação foi que os fiscais bateram no vendedor ambulante. "Ficamos revoltados e fomos atrás para tentar socorrer o comerciante. E foi então que começou a discussão", explicou. 

Após algum tempo, os ânimos se exaltaram e os policiais precisaram intervir. Utilizando spray de pimenta contra o grupo de pessoas que tentava retirar o ambulante, rapidamente a situação foi normalizada pela PM. Segundo a corporação, ninguém precisou ser detido. 

Nesta sexta, as comemorações previstas na cidade foram canceladas por conta do luto oficial decretado em consequência da queda do viaduto na avenida Pedro I, nesta quinta-feira (3). Os bares da região estão com um bom público, porém, a presença de turistas não é notada por quem está no local. 

Leia tudo sobre: CONFUSÃOAMBULANTESAVASSIPOLÍCIASPRAY DE PIMENTA