Bandeira gigante é estendida com mensagens na porta do Castelão

Torcedores brasileiros são convidados a escrever na bandeira, que ficará de recordação para o dono paulista

iG Minas Gerais | DANIEL OTTONI |

Crianças e adultos fizeram a festa em cima da bandeira brasileira
DANIEL OTTONI - WEBREPORTER
Crianças e adultos fizeram a festa em cima da bandeira brasileira

Fortaleza (CE). Enquanto alguns, no seu direito, aproveitam a Copa para ganhar um troco, outros usam o torneio apenas para mostrar sua paixão pelo Brasil.

O torcedor de São Caetano do Sul-SC Sebastião Pereira possui uma bandeira gigante do Brasil, de 8m por 11m, desde 2006. Ela o acompanha em todos os jogos que ele costuma ir, de várias modalidades, e está estirada em frente a Arena Castelão, em Fortaleza, onde Brasil e Colômbia se enfrentam às 17h pelas quartas de final do Mundial.

Na Copa, a bandeira ganhou uma posição especial, indo em cada sede de jogos da seleção de Felipão e recebendo mensagens de torcedores. Mas só de brasileiros.

Torcedores colombianos que se atreveram a pisar na bandeira foram, elegantemente, convidados a se retirar. Fotos podem, à vontade.

“Aqui é espaço exclusivo da torcida verde-amarelo. Todo mundo pode autografar à vontade. E para pisar, tem que tirar o sapato, hein?”, lembra Tião, que não possui ingresso para a partida.

No pedaço de pano, dá de tudo, mensagens de apoio e atrás outros mais inusitados. “O mais estranho que vi  foi um pedido de casamento para o Neymar”, brinca. Ao final da Copa, Tião quer ficar com a bandeira de recordação. "Até pensei em dar para os jogadores, mas o carinho que recebi nestas viagens foi tão grande, que preciso tê-la para mim como recordação", antecipa.