Savassi deve receber público maior durante jogos nesta sexta

Mesmo sem shows programados para os palcos, estrutura de segurança, trânsito e bares se prepara para receber maior multidão nos eventos não-oficiais de transmissão da Copa

iG Minas Gerais | GUILHERME GUIMARÃES |

Bares da Savassi se preparam para receber grande público durante os jogos nesta sexta (4)
OSWALDO RAMOS
Bares da Savassi se preparam para receber grande público durante os jogos nesta sexta (4)

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) cancelou eventos oficiais ligados à Copa do Mundo na cidade nesta sexta-feira (4), em função do luto oficial de três dias em memória às vítimas do desabamento do viaduto da avenida Pedro I.

Entre os eventos, estão os shows do Savassi Cultural. Apesar disso, o público inicialmente previsto para o local, de mais de 30 mil pessoas, ainda deve comparecer ao tradicional reduto de bares da região Centro-Sul.

A expectativa, na verdade, é que mais torcedores participem dos eventos de rua da Savassi, de acordo com a Polícia Militar. A PM prevê que o local receba parte dos torcedores que iriam assistir aos jogos nas Fan Fests (eventos oficiais de transmissão), que foram canceladas pela Prefeitura de Belo Horizonte, em função do luto pelas vítimas do desabamento do viaduto na avenida Pedro I.

Durante a manhã, agentes de trânsito já faziam desvios no tráfego local, cavaletes e cones da BHTrans foram posicionados para impedir o estacionamento de veículos em locais estratégicos, e banheiros químicos começaram a ser instalados nas proximidades da praça Diogo de Vasconcelos. Os palcos estão montados e equipados, apesar de os shows também terem sido cancelados.

A PM informou ainda que fechará as vias da região de acordo com o tamanho da multidão que ocupar a Savassi nesta tarde.

Eventos cancelados

Além da Fan Fest no expominas e dos shows na Savassi, a PBH também cancelou o Point da Brahma, na praça JK, o Conexão BH, no Mercado das Borboletas, o Samba da Quadra, na Escola de Samba do Cidade Jardim, o Espaço OI, no Mercado Central e a Casa da Copa, na Budmansion.

Jogos

A primeira partida do dia começa às 13h, quando Alemanha x França jogam no Rio de Janeiro. Às 17h, é a vez de Brasil x Colômbia, em Fortaleza.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave