Jogos das quartas terão um minuto de silêncio em respeito às vítimas

Depois de a prefeitura cancelar festas locais para a Copa, dirigente espanhol anunciou que partidas desta sexta farão homenagens aos envolvidos em tragédia

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Em respeito às vítimas que foram atingidas pelo desabamento do viaduto, na Pedro I, na última quinta-feira, os dois jogos de hoje serão precedidos de um minuto de silêncio. Às 13h, a França recebe a Alemanha no Maracanã, e às 17h, o Brasil encara a Colômbia no Castelão em Fortaleza.

A medida foi anunciada pelo presidente da Federação Espanhol de Futebol, Angel Maria Villar. A Fifa teria ficado bastante preocupada com as reações do público perante o grave acidente, justo em uma obra voltada para a Copa do Mundo. O ocorrido ganhou as atenções de toda a imprensa internacional.

O ônibus e o carro que passavam embaixo do local foram retirados do local nesta manhã. O acidente aconteceu na tarde de quinta-feira, e por muito pouco não teve dimensões maiores. Um microônibus da linha suplementar 70 passava embaixo exatamente no momento. Duas mortes foram confirmadas até o momento, incluindo a motorista do transporte público.

Festas canceladas

A Prefeitura de Belo Horizonte confirmou o cancelamento de todas as atividades festivas voltadas para a Copa. Fan Fest, Savassi, Samba da Quadra e outros eventos em espaços públicos ficarão suspensos no dia, mesmo com jogo do Brasil, também num ato de respeito aos familiares das vítimas do acidente.