Entre Ouro Preto e Mariana

Programação extensa começa hoje e espera receber cerca de 170 mil pessoas

iG Minas Gerais | gustavo rocha |

Abertura. Trio Corrente é a a primeira atração do Festival de Ouro Preto e Mariana
LECO DE SOUZA DIVULGAÇÃO
Abertura. Trio Corrente é a a primeira atração do Festival de Ouro Preto e Mariana

Com a temática Entrecorpos, o Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana começa hoje sua programação que vai até o dia 20 deste mês. Dentre as atrações, espetáculos de teatro e dança, shows e concertos, filmes, palestras e mesas de debate. “Pensamos nesse encontro entre várias linguagens, daí veio esse ideia de Entrecorpos”, explica Rogério Santos de Oliveira, coordenador geral do festival e professor da Ufop – responsável pela organização do festival.

Em Ouro Preto, a cerimônia ocorrerá hoje, no Centro de Artes e Convenções da Ufop, no Teatro Ouro Preto – onde se apresenta o Trio Corrente, vencedor do prêmio Grammy na categoria melhor álbum de jazz latino de 2014, com o disco “Song for Maura”.

Já em Mariana, a abertura será amanhã com a inauguração da mostra “Inspirações do Barroco Mineiro”, coletiva organizada pela Associação Marianense dos Artistas Plásticos (Amap). Os trabalhos ficarão expostos na galeria da Câmara até o dia 20 deste mês. Mais tarde, às 22h, a praça da Sé, na cidade, será palco da apresentação da curitibana Juliana Cortes.

O coordenador geral do festival destaca o ciclo de debates e oficinas presente na programação. “É uma oportunidade de se aprender, debater e ter contato com vários artistas. É uma vocação desse festival receber pessoas de fora e promover esses encontros. E durante a Copa do Mundo, a cidade anda ainda mais cheia”, afirma Oliveira.

A programação completa está disponível no site do evento: www.festivaldeinverno.ufop.br.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave