Camaradagem coletiva

Show do grupo levanta fundos para novo disco

iG Minas Gerais | LUCAS BUZATTI |

Crowdfunding presencial. Com show de hoje, Iconili espera conseguir financiar o segundo trabalho
chá gelado/divulgação
Crowdfunding presencial. Com show de hoje, Iconili espera conseguir financiar o segundo trabalho

Não é exagero dizer que o Iconili é uma das bandas mais promissoras da cena musical independente de Belo Horizonte. Formada por 12 integrantes, o grupo – que mistura afrobeat, rock, jazz e música brasileira – se prepara para lançar o sucessor do elogiado “Tupi Mundo Novo” (2013).

Ainda sem nome, o segundo álbum da trupe está em processo de finalização. “O nome do disco provavelmente fará referência às belezas naturais de André do Mato Dentro: uma pequena comunidade ameaçada pela mineração na serra do Gandarela. Foi lá que Iconili ficou por 15 dias compondo e arranjando as músicas do novo disco. Serão dez música”, conta o tecladista André Orandi.

O álbum ainda não tem previsão de lançamento. Isso porque a banda não conseguiu financiamento através da Lei de Incentivo à Cultura e afirma viver uma “escassez de shows bem pagos”, uma vez que não têm “patrocinador corporativo”.

Foi daí que surgiu, como iniciativa interna, a ideia de lançar a festa Catapulta!. O objetivo é promover uma noite de “crowdfunding presencial”, em que o público que comparecer irá financiar a realização do disco. “Vamos fazer tudo da forma mais independente possível. Terão outras datas fixas até agosto também”, conta André.

A festa vai contar também com a discotecagem da DJ Naroca (Nara Torres, percussionista da banda) e do DJ Luiz Valente, criador da Vinyl Land Records, ambos criadores da festa Geleia Geral Brasileira.

“Embora estejam acontecendo muitos eventos na cidade, temos boas expectativas quanto ao show. É o primeiro nosso neste ano e várias pessoas esperam por isso. O público vai conhecer as músicas novas e dá para perceber claramente a diferença nas composições”, pontua o tecladista.

Agenda

Agenda. Festa CATAPULTA! com show da banda Iconili

QUANDO. Hoje, às 20h

ONDE. Núcleo de Estudos da Cultura Popular - NECUP (av. Nossa Senhora de Fátima, 3.312, Prado)

Quanto. R$ 20

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave