Passageiro corre para pista de pouso e fecha aeroporto de Confins

Incidente aconteceu na noite desta quinta; dois voos foram desviados de rota e terminal ficou fechado por 15 minutos

iG Minas Gerais | Gustavo Lameira |

Um passageiro invadiu a pista do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, região metropolitana de Belo Horizonte, na noite desta quinta-feira (3). O incidente aconteceu por volta das 19h45, desviou a rota de dois voos e manteve o aeroporto fechado por 15 minutos.

Conforme a assessoria da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), o suspeito desembarcou de um avião da empresa Azul no pátio, e enquanto os demais passageiros embarcavam no ônibus que os levaria até o terminal, o homem correu em direção às pistas de pouso e decolagem. A empresa, então, colocou em ação o plano de emergência, e o passageiro foi detido.

Por conta disso, um voo que vinha de Paraopeba (MG) deve que ser desviado para o aeroporto de Montes Claros, no Norte do Estado. Outro, que saiu de São Paulo, foi alternado para o Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro.

Ainda conforme a Infraero, o homem passou por atendimento médico antes de ser entregue à Polícia Federal (PF). Ninguém se feriu.

A reportagem do Portal O TEMPO tentou contato com a PF, mas os telefones não atenderam.