Festa da padroeira de Betim começa neste sábado (5)

iG Minas Gerais | DAYSE RESENDE |

Evento terá meditações do terço, missas, procissão e barraquinhas
João Lêus
Evento terá meditações do terço, missas, procissão e barraquinhas

A tradicional Festa de Nossa Senhora do Carmo, padroeira de Betim, tem início neste sábado (5) e prossegue até a quarta-feira (16). A programação, que conta com o apoio de festeiros, colaboradores e paroquianos, envolve meditações do terço, missas, alvorada, procissão motorizada com bênção dos veículos e as famosas barraquinhas.

Neste ano, o tema da festa em homenagem à padroeira de Betim será “Maria, Mãe da Igreja”. A paróquia, erguida em 1851, completa 163 anos. Para os fiéis, a festa é a ocasião em que o limite do intercâmbio entre o homem e o sagrado se torna mais tênue.

“As pessoas colaboram com muita boa vontade. A festa ajuda a resgatar a fé. Por diversas vezes me deparo com pessoas que vão ao local somente para festejar, mas acabam se entregando aos costumes religiosos e gostam”, conta a aposentada Maria Francisca.

Parte da programação em homenagem à padroeira pode ser conferida na arte ao lado. A festa começa no sábado (5), às 19h, com a meditação do terço. Às 19h30, será celebrada uma missa na matriz.

 

 

PROGRAMAÇÃO Dia 5 (sábado) 19h - Meditação do terço pelos festeiros 19h30 - Missa na matriz Dia 6 (domingo) 7h - Missa na matriz 10h - Missa das crianças na matriz 12h - Almoço 19h30 - Missa na matriz Dia 7 (segunda) 19h30 - Missa na matriz Dia 8 (terça) 19h30 - Missa na matriz Dia 9 (quarta) 19h30 - Missa na matriz Dia 10 (quinta) 19h30 - Missa na matriz Tradicionais barraquinhas - 6 a 16 de julho

 

Trânsito

Os motoristas que trafegam pelo centro devem ficar atentos. É que, em função da montagem das barracas para a festa, foi interditado, na segunda-feira (30), o tráfego de veículos na rua Professor Clóvis Salgado. A previsão é que a via seja liberada no dia 19 de julho. Segundo a Transbetim, a avenida Governador Valadares também deve sofrer interdição no domingo (13), no trecho entre o Hospital Unimed e a Igreja Nossa Senhora do Carmo, no sentido centro.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave