Wallace conhece novo clube e assina por cinco temporadas

Jogador elogiou as estruturas do Sporting Braga, de Portugal, e a cidade onde vai morar

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Zagueiro é apresentado no Braga e se diz muito feliz com novo desafio na carreira
SPORTING BRAGA/DIVULGAÇÃO
Zagueiro é apresentado no Braga e se diz muito feliz com novo desafio na carreira

Depois de ter a sua venda anunciada pelo Cruzeiro para um grupo de investidores, o zagueiro Wallace se apresentou ao Braga de Portugal, anteontem, e assinou contrato por cinco temporadas.

O jogador, na sede do seu novo clube, falou sobre as primeiras impressões que teve sobre a agremiação lusitana  e sobre a cidade onde irá morar. “Gostei de tudo que me foi apresentado. A cidade me pareceu muito hospitaleira, além da estrutura do clube e do próprio estádio que são muito boas”, declarou.

O empresário Jorge Mendes desembolsou 9,5 milhões de euros (cerca de R$ 29 milhões) para comprar os 60% dos direitos econômicos do jogador que pertenciam ao clube mineiro. Mendes é famoso no mundo da bola e também gerencia a carreira do craque Cristiano Ronaldo.

O jogador, de apenas 19 anos, foi formado pelo Tigres, do Rio de Janeiro, e chegou ao Cruzeiro na categoria júnior. Promovido ao profissional, teve poucas chances da equipe titular. O atleta participou das conquistas do Campeonato Brasileiro de 2013 e do Campeonato Mineiro de 2014.

Leia tudo sobre: CruzeiroRaposaWallacecontratoassinadoSporting BragaBragaportugal