Google 'prevê' quais serão as semifinais da Copa do Mundo

Programa usado pela gigante de tecnologia acertou todos os vencedores das oitavas de final

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Desde o começo da Copa do Mundo, diversas pessoas, animais e 'objetos' divulgaram suas previsões em relação aos resultados do torneio disputado no Brasil. E, para as quartas de final, o Google resolveu entrar neste clima de 'aposta' e colocou na mesa os seus vencedores.

Para isto, a empresa de tecnologia baseou-se em informações da Opta Sports, uma entidade que detém dados dos mais variados campeonatos espalhados pelo mundo, além de informações sobre o comportamento de cada jogador nos jogos do Mundial.

De acordo com o gerente de marketing de produtos da Google, Benjamin Bechtolsheim, o programa usado pela companhia acertou todos os vencedores das oitavas de final - vale lembrar que os classificados para as quartas formam primeiros em seus grupos.

Soma-se aos dados da Opta Sports ferramentas ligadas ao Google como a BigQuery, que analisa todos os dados de forma mais rápida.

Confira as 'previsões' do Google:

Brasil vs. Colômbia: o Brasil tem 71% de vencer; França vs. Alemanha: a França tem 69% de vencer; Holanda vs. Costa Rica: a Holanda tem 68% de vencer; Argentina vs. Bélgica: a Argentina 81% de vencer.

Leia tudo sobre: googleprevisaoCopa do Mundoquartas de finalsemifinal