Nova pista de skate no Parque das Mangabeiras já está pronta

No entanto, ela ainda passa pela fase de testes e deve ser aberta ao público na segunda quinzena de agosto; empreitada demandou investimento de mais de R$ 1 milhão

iG Minas Gerais | JULIANA BAETA |

A pista poderá ser usada a partir da segunda quinzena de agosto
DIVULGAÇÃO/ PBH
A pista poderá ser usada a partir da segunda quinzena de agosto

A nova pista de skate do Parque Mangabeiras já está pronta. Segundo a prefeitura de Belo Horizonte, ela poderá ser usada em breve, mas ainda não está aberta ao público devido a alguns ajustes que faltam para entregá-la a população. A previsão é que ela já possa ser usada a partir da segunda quinzena de agosto.

A pista é do tipo half-pipe em estrutura metálica, com piso formado por camadas de ecoblock, uma madeira biossintética impermeável, compensado plastificado e acabamento em TS. A obra, que começou em agosto do ano passado, demandou o investimento de R$ 1.031.538,93.

Segundo a Fundação de Parques Municipais, a parte estrutural do empreendimento foi entregue na última semana e já foram iniciados alguns testes para os ajustes finais. Uma equipe de skatistas da Confederação Brasileira de Skate farão avaliações no local até o dia 11 de julho. Após isso, a pista será fechada novamente para que sejam finalizados possíveis ajustes e acabamentos e a previsão é que seja entregue a população na segunda quinzena de agosto.

O Parque das Mangabeiras já conta com uma pista de skate, na modalidade Street e Vertical, localizada próximo ao Parque Esportivo que atende, durante a semana, cerca de 20 a 30 pessoas por dia, e aos finais de semana, entre 80 e 100 skatistas. Já o público do parque gira em torno de 30 mil a 40 mil pessoas por mês. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave