Savassi ficará cercada por grades nesta sexta-feira

A medida faz parte da estratégia da Polícia Militar para garantir a segurança e controlar o acesso ao local; esquema de "passa-um" já é padrão no Mineirão

iG Minas Gerais | JULIANA BAETA |

Catracas reforçam segurança no evento Savassi Cultural
Web Reporter/ Thais Pimentel
Catracas reforçam segurança no evento Savassi Cultural

Nesta sexta-feira (4) a Savassi, região Centro-Sul de Belo Horizonte e uma das principais áreas boêmias da cidade, ficará fechada a partir das 14h. A determinação faz parte de uma estratégia da Polícia Militar para garantir a segurança e controlar o acesso no local, restrito ao limite de 30 mil pessoas.

A entrada de estrangeiros e brasileiros que pretendem ver o jogo entre Brasil e Colômbia na Savassi, que será exibido em um telão na praça Diogo de Vasconcelos às 17h, será feita por meio de “passa-um”. Tendo a praça como ponto central das comemorações, o espaço de um quarteirão de distância do entorno dela será fechado com grades.

De acordo com o capitão Gedir Rocha, a estratégia adotada nesta sexta não tem relação com a confusão que houve na Savassi no dia 20 de junho, na qual houve uma briga generalizada, principalmente, entre argentinos e brasileiros. “É só para garantir a segurança das pessoas mesmo. É a mesma estratégia já utilizada no Mineirão e, como deu certo, resolvemos implementá-la na Savassi”, explicou.

Além disso, será proibida a entrada na região com bebidas alcoólicas. Elas deverão ser compradas apenas dentro da área cercada. Para o monitoramento no local, foram escalados militares do Batalhão Copa, Cavalaria, Tropa de Choque, Policiamento especializado e o Batalhão Metrópole, além de homens do Corpo de Bombeiros e da fiscalização da prefeitura de Belo Horizonte. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave