Marcos Rocha elogia preparação do Galo rumo a conquista da Recopa

Lateral do Atlético espera mais uma vez colocar seu nome na história do clube com o triunfo contra o Lanús

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

De folga desde a noite da última segunda-feira, os jogadores do Atlético voltam ao estado de concentração máxima no próximo sábado (5), quando se reapresentam visando a primeira partida da Recopa Sul-Americana, contra o Lanús (ARG). A viagem para a Argentina , onde o Galo disputará o duelo às 22h do dia 16 de julho, será às 2h na madrugada de sábado para domingo.

A programação atleticana foi elogiada pelos atletas alvinegros, que conquistaram três vitórias na China contra Guizhou Renhe (3x0); Jiangsu Shuntian (5x3) e Guangzhou Evergrande (4x3). Para o lateral-direito Marcos Rocha, ir dez dias antes da partida será importante para o grupo já se acostumar com a atmosfera argentina e, principalmente, por poder treinar no centro de treinamento da seleção argentina.

"Depois de um tempo longe da família, estamos aproveitando estes dias de descanso. Mas a partir de sábado a gente já se concentra e viaja na sequência. Como a Cidade do Galo está entregue à seleção da Argentina, vamos ter a oportunidade de treinar no CT deles. Será uma experiência bacana treinar aonde vários craques estão acostumados a jogar", afirmou Marcos Rocha.

"Além disso, a gente já vai se ambientar ao país e ao clima, já que o primeiro jogo será na casa do Lanús. Espero que essa preparação seja proveitosa e que a gente alcance mais este objetivo", completou.

Depois de ser reserva de Alex Silva nas duas primeiras partidas na viagem à China, Marcos Rocha voltou à titularidade contra o Guangzhou e sacramentou a sua recuperação da lesão na coxa esquerda.

"Aproveitei os amistosos na China para ganhar confiança e ritmo de jogo. O Levir Culpi me colocou aos poucos e isso foi importante. Agora o foco é na Recopa Sul-Americana. Com apenas dois jogos, temos mais uma chance de colocar nossos nomes na história do clube, já que seria um título inédito", finalizou.

A partida de volta entre Atlético e Lanús será às 22h do dia 23 de julho, no Mineirão.

Leia tudo sobre: atleticogalomarcos rochachinalanusrecopa