América confirma contratação do goleiro Fernando Leal

Jogador estava no Fortaleza e vai disputar com João Ricardo a vaga de Matheus, que se transferiu para o futebol português

iG Minas Gerais | ANTÔNIO ANDERSON |

Jogador deverá ser oficialmente apresentado no domingo, em amistoso do América contra o Villa Nova
Divulgação
Jogador deverá ser oficialmente apresentado no domingo, em amistoso do América contra o Villa Nova

A diretoria do América confirmou nesta quinta-feira a contratação do goleiro Fernando Leal, 32, como o novo reforço da equipe para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador vai assinar contrato com o Coelho até o fim deste ano. Fernando Leal deverá ser oficialmente apresentado no próximo domingo, quando o América irá fazer um amistoso contra o Villa Nova, às 16h, no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima.

Natural de Uberaba, no Triângulo Mineiro, Fernando Leal começou sua carreira profissional no Cruzeiro, em 2000, quando fez parte do elenco celeste campeão da Copa do Brasil. O goleiro chega ao América para disputar com João Ricardo a vaga de titular do time, que ficou vaga depois da transferência de Matheus para o Sporting de Braga, de Portugal. Para o setor, o técnico Moacir Júnior conta ainda com Igor e Glaycon.

Fernando Leal foi o terceiro reforço contratado pelo América após a paralisação da Série B do Campeonato Brasileiro para a disputa da Copa do Mundo. Antes dele, o clube trouxe o goleiro João Ricardo e o lateral-esquerdo Eduardo. Até a retomada da competição, a expectativa do técnico Moacir Júnior é a de fazer mais uma ou duas contratações pontuais e reduzir o elenco, que deverá ter 30 jogadores no máximo.

Com a chegada do novo reforço, o elenco americano vai passar a contar com 33 jogadores: os goleiros João Ricardo, Fernando Leal, Igor e Glaycon, os laterais Elsinho, Gilson, Eduardo e Carlos Renato, os zagueiros André, Vitor Hugo, Renato Santos e César Lucena, os volantes Leandro Guerreiro, Andrei, Pablo, Doriva, Thiago Santos, Diego Henrique, Magrão, Fabio Caballero, Junior Lemos e China, os meio-campistas Mancini, Tchô, Willians, Diney, Kaio Wilker e Betinho e os atacantes Obina, Ricardinho, Júnior Negão, Henrique e Rubens.

O América deverá confirmar nos próximos dias o empréstimo de alguns jogadores para o Nacional de Muriaé, clube que vai disputar a Terceira Divisão do Campeonato Mineiro. Do elenco que começou a temporada, já deixaram o time os goleiros Darley e Matheus, os zagueiros Anderson Santos e Lula, o meia Elvis e os atacantes Wéverton e Caio Dantas. Os meio-campistas Kaio, que tem proposta do Madureira-RJ, e Betinho, na mira do Remo-PA, também devem sair.

Leia tudo sobre: Fernando LealgoleiroAméricaamistosoVilla Novadispensa