Facebook anuncia compra empresa de publicidade em vídeo

De acordo com o comunicado da empresa, a LiveRail é responsável pelos anúncios que aparecem nos vídeos de sites e aplicativos de empresas

iG Minas Gerais | Da Redção |

Reprodução/Internet
undefined

SÃO PAULO, SP - O Facebook anunciou na quarta-feira (2) a compra da companhia de publicidade em vídeo, LiveRail.

De acordo com o comunicado da empresa, a LiveRail é responsável pelos anúncios que aparecem nos vídeos de sites e aplicativos de empresas como a Major League Baseball, ABC Family, A&E Networks, Gannett e Dailymotion.

A companhia adquirida pelo Facebook foi criada em 2007 e oferece uma plataforma para criação de anúncios para produtores de vídeo online.

"Nós acreditamos que a LiveRail, o Facebook e seus clientes têm uma oportunidade de tornar anúncios em vídeo melhores e mais relevantes para as centenas de milhões de pessoas que estão consumindo vídeo digital todo mês", disse o Facebook em nota oficial.

Nenhuma das empresas revelou o valor do acordo, mas, segundo o site TechCrunch, as cifras da compra giram entre US$ 400 milhões e US$ 500 milhões.

Segundo o site da LiveRail, a empresa é responsável por cerca de 5 bilhões de anúncios mensalmente.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave