Mentiras sórdidas, acusa Aécio

iG Minas Gerais |

Facebook. Presidenciável tucano negou suposta discussão com ex-esposa sobre tráfico de diamantes
Waldemir Barreto
Facebook. Presidenciável tucano negou suposta discussão com ex-esposa sobre tráfico de diamantes

Rio de Janeiro. Usando sua conta no Facebook, o candidato à Presidência pelo PSDB, Aécio Neves, acusou os “adversários” de promoverem uma “sórdida campanha de mentiras e calúnias” contra ele na internet. “Vocês conhecem a sórdida campanha de mentiras e calúnias patrocinada pelos meus adversários contra mim, na internet. Mas, agora, eles conseguiram ser ainda mais covardes ao envolver a minha família, minha filha e minha ex-esposa em outra mentira irresponsável, fabricada para me atingir”, diz trecho do texto publicado ontem.

As declarações do candidato ocorreram após sua ex-mulher, Andréa Falcão, também recorrer à rede social para rebater reportagens publicadas em alguns sites que trazem um suposto bate-boca entre os dois sobre o transporte ilegal de malas de dinheiro e diamantes para o exterior.

“Divido com vocês a indignação da minha ex-esposa, Andréa, em seu Facebook, sobre o falso conteúdo que circula nas redes sociais atribuindo a ela, entre várias mentiras, a afirmação de que eu usaria nossa filha, Gabriela, para fazer contrabando internacional de diamantes. O absurdo e a covardia dos autores dessa calúnia são exemplos de tudo o que não podemos mais aceitar na atividade política no nosso país”, diz Aécio Neves.

Em seguida, o tucano defende uma campanha limpa nesta eleição e um debate sobre os desafios do Brasil. “Reafirmo com vocês o compromisso de não me deixar abater pelas agressivas mentiras inventadas contra mim. Vamos caminhar juntos, com uma campanha limpa que debata os desafios do Brasil e os caminhos que precisamos construir para superá-los”.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave