Tudo na mais absoluta paz

iG Minas Gerais |

Maicon começou na reserva, mas foi testado mais uma vez na vaga de Daniel
[CREDITO]Fotos Gaspar Nóbrega/Vipcomm
Maicon começou na reserva, mas foi testado mais uma vez na vaga de Daniel

Teresópolis. Bom da cabeça e melhor ainda dos pés. O atacante Neymar revelou que está recuperado das pancadas que recebeu no jogo contra o Chile, no último sábado, e pronto para dar o máximo diante da Colômbia, amanhã, a partir das 17h, em Fortaleza, pelas quartas de final da Copa do Mundo. O craque também garantiu que os jogadores da seleção brasileira estão equilibrados emocionalmente e que isso não será problema na partida que será disputada no Castelão. “Eu estou bem, recuperado. Não sinto dor”, disse o camisa 10 brasileiro.

Neymar afirmou que não somente ele, mas também todos os seus companheiros estão bem. “Acho que ninguém está com problema, está todo mundo bem. O jogo contra o Chile teve emoção, cada jogador tem sua forma de sentir, se emocionar. Mas estamos preparados para enfrentar a Colômbia e passar de fase”, assegurou.

O principal nome do time aprovou os trabalhos feitos com a psicóloga Regina Brandão na Granja Comary na busca pelo equilíbrio emocional dentro de campo. Sobrou conselho até para os jornalistas que estiveram na entrevista coletiva concedida no CT do Brasil.

“Eu nunca tinha feito nada nesse sentido e até estou gostando bastante. Não só no esporte, no futebol, nós temos de recorrer à psicologia. Vocês devem procurar fazer (terapia), porque faz bem para a vida. Estou aprendendo muita coisa e espero continuar fazendo”, destacou o artilheiro da equipe canarinho no Mundial, com quatro gols marcados até agora.

Segundo Neymar, sua forma de lidar com a pressão é encarar todos os jogos como duelos contra amigos. “Eu me cobro muito porque quero ganhar. Mas falo que precisamos jogar como se fosse contra um amigo no quintal de casa. Quando você joga contra um amigo, não quer perder, porque ele vai te zoar. Eu pensei assim contra o Chile. Não podia perder porque o Alexis (Sánchez, seu companheiro no Barcelona) ia me zoar. Agora eu que vou zoar. É mais ou menos assim. A gente carrega um peso, mas eu também tento levar em tom de brincadeira”, explicou.

Ele reconheceu que a pressão de jogar a Copa em casa é grande, mas também classificou a situação como um sonho de infância. “Tenho que tirar de letra isso. Estamos no quintal de casa, com a torcida brasileira, minha família e amigos”, disse Neymar. Felipão faz ‘pegadinha’ com jornalistas Os jornalistas que acompanham o dia a dia da seleção brasileira levaram um susto no começo do último treino antes da chegada a Fortaleza, local do jogo contra a Colômbia. No coletivo realizado na Granja Comary, Felipão escalou o time inicialmente com Hernanes, Ramires e Willian. Mas, antes mesmo de a bola rolar, o treinador acabou com a brincadeira e remontou a equipe principal. Alguns profissionais da imprensa, inclusive, ficaram irritados e demonstraram isso em suas participações ao vivo em canais de televisão e rádio. O fato inusitado aconteceu justamente dois dias depois de o comandante da seleção brasileira ter escolhido alguns jornalistas para promover um bate-papo em que admitiu o mau momento psicológico e técnico de alguns atletas. Paulinho deve substituir Luiz Gustavo Quando a verdade foi restabelecida e o treino começou pra valer, Felipão mostrou que deve optar pela entrada de Paulinho no lugar de Luiz Gustavo, suspenso pelo segundo cartão amarelo. Desta forma, Fernandinho jogará como primeiro volante, liberando um pouco mais o jogador do Tottenham para subir ao ataque. A equipe do coletivo teve: Julio Cesar, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Fernandinho, Paulinho, Oscar, Hulk e Neymar, Fred. O treinador fez observações como Maicon na lateral direita, já que Daniel Alves vinha tomando um baile de Bernard, e Henrique na vaga de Fred, usando o jogador do Napoli como terceiro zagueiro. Ramires substituiu Hulk, e Marcelo, que foi atendido pelos médicos, mas não preocupa, saiu para a entrada de Maxwell. Arbitragem definida O árbitro espanhol Carlos Velasco Carballo vai comandar o confronto entre Brasil e Colômbia. Nesta Copa, Carballo já apitou Bósnia 3 x 1 Irã e Uruguai 2 x 1 Inglaterra. O espanhol apitou a derrota do Atlético para o Raja Casablanca na semifinal do Mundial de Clubes de 2013, no Marrocos. Os assistentes também serão espanhóis: Roberto Alonso Fernandez e Juan Yuste. Os melhores

A Fifa divulgou ontem o ranking dos melhores da Copa depois das oitavas de final com brasileiro na liderança.   1º David Luiz – Brasil – 9,79 2º Rodríguez – Colômbia – 9,74 3º Benzema – França – 9,70 4º Robben – Holanda – 9,66 5º Vertonghen – Bélgica – 9,62 6º Neymar – Brasil – 9,59 7º Thiago Silva – Brasil – 9,56 8º Perisic – Croácia – 9,53 9º Djourou – Suíça – 9,50 10º Müller – Alemanha – 9,48

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave