Ligação entre a MG-040 e Brumadinho deve facilitar acesso a Inhotim

Licitação para obras foi autorizada nesta quarta-feira, pelo governador Alberto Pinto Coelho; investimento será de R$ 41 milhões

iG Minas Gerais | Da redação |

Divulgação
undefined

A construção de uma estrada que liga a MG-040 à cidade de Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, deve facilitar o acesso dos visitantes ao Instituto Inhotim. A realização de licitação para as obras foi autorizada nesta quarta-feira (2), pelo governador Alberto Pinto Coelho. O acesso, em trecho de três quilômetros, receberá investimento de R$ 41 milhões.

A obra vai incluir três trevos de acesso e uma ponte sobre o rio Paraopeba, cujo projeto contempla também a travessia sobre a Ferrovia MRS. Um dos trevos vai facilitar o acesso à cidade de Mário Campos, além de fazer entroncamento com a MG-040.

Terminal Metropolitano de Sarzedo

Também nesta quarta-feira, o governador inaugurou o Terminal Metropolitano de Sarzedo, construído no bairro Santa Rosa de Lima. Ele deve começar a operar no próximo sábado (5) e a previsão é de que receba cerca de 17 mil passageiros por dia.

Passageiros de Brumadinho, Mário Campos e Sarzedo serão atendidos pelo novo terminal. Haverá também ligações com Contagem, Betim e Belo Horizonte.  

Leia tudo sobre: inhotimestradaligaçãobrumadinhosarzedo