Área hospitalar terá Casa de Apoio para pacientes de Formiga

Unidade de saúde funcionará a 300 m da Santa Casa, como suporte aos pacientes em tratamento na capital

iG Minas Gerais | Da Redação |

Casa passara por reformas reformas no prazo de 45 dias
Divulgação/Prefeitura de Formiga
Casa passara por reformas reformas no prazo de 45 dias

Moacir Ribeiro, prefeito de Formiga, no Centro-Oeste de Minas, esteve em Belo Horizonte, nessa terça (1º), para definir o local onde funcionará a Casa de Apoio, que dará suporte aos pacientes formiguenses em tratamento na capital.

A casa escolhida para abrigar a unidade de saúde fica dentro da área hospitalar, a 300 metros da Santa Casa, do Pronto Socorro João XXIII, do Hospital das Clínicas, de clínicas de exames e do Restaurante Popular.

De acordo com a empresa responsável pelo imóvel, o local passará por reformas, previstas para serem feitas no prazo de 45 dias. Depois de concluídos os trabalhos, a casa terá oito quartos, sendo dois adaptados para pessoas com necessidades especiais; três banheiros, sendo um adaptado para pessoas com necessidades especiais; refeitório; área de claridade, onde funcionará uma lavanderia, e garagem para três carros.

O prefeito Moacir Ribeiro disse que a Casa de Apoio é uma conquista para o município de Formiga. “Inúmeras pessoas serão beneficiadas com a criação da Casa de Apoio. A população mais humilde e que necessita desses serviços sabe o valor que este local terá. Fico muito honrado em poder realizar esse sonho de todo o povo de Formiga”, comentou.

O prefeito foi acompanhado pelos vereadores Evandro Donizete da Cunha (Piruca) e Luciano Luís Duque, além dos secretários Gonçalo José de Faria (Fazenda) e Mauro Carlos de Souza (Procuradoria).