PSOL registra candidatura de Luciana Genro à Presidência

O candidato à vice-presidente pelo partido é Jorge Leonardo Paz; primeiro turno da eleição presidencial será no dia 5 de outubro

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

O PSOL pediu nesta quarta (2) ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o registro de candidatura à Presidência da República da ex-deputada federal Luciana Genro (RS). O candidato à vice-presidente pelo partido é Jorge Leonardo Paz. O primeiro turno da eleição presidencial será no dia 5 de outubro.

Luciana Genro foi aprovada como candidata do PSOL na convenção do partido, no dia 22 de junho. Na ocasião, ela anunciou que uma das plataformas da campanha será a tentativa de resposta às demandas das manifestações de junho do ano passado. Ela informou ainda que o partido pretende rediscutir a maneira como a apuração de tributos está estruturada no Brasil, promovendo “uma verdadeira revolução tributária”.

Candidato a vice-presidente, Jorge Paz afirmou que a campanha do PSOL tem grande responsabilidade e que o momento é propício para dialogar com diversos setores. “A conjuntura mundial e a de nosso país apresentam um espaço muito grande para conquistar corações e mentes”, afirmou durante a convenção.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave