Cruzeiro encara Tigres de olho no Campeonato Brasileiro

Jogo desta quinta-feira, às 22h (horário de Brasília) é considerado importante pois serve de preparação para a sequência da temporada

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

O Cruzeiro não está apenas nos Estados Unidos por conta de vantagens financeiras. O clube, assim como em 2013, escolheu a terra do Tio Sam para treinar mais a equipe, unir o grupo e seguir forte na sequência do Campeonato Brasileiro. Como o resultado do último ano deu certo, os cruzeirenses esperam que o "filme" se repita em 2014.

E para deixar o grupo cada vez mais competitivo, a Raposa marcou amistosos com os principais times do México. Após vencer o América, em Dallas, por 5 a 3, agora será a vez de a agremiação estrelada enfrentar o Tigres, nesta quinta-feira, às 22h (horário de Brasília), no estádio BBVA Compass, em Houston, no Texas, em seu penúltimo amistoso antes de retornar ao Brasil. A Raposa fechará a intertemporada contra o Chivas, no domingo.

O lateral-esquerdo Samudio, recuperado de uma contusão muscular, considera importante enfrentar adversários qualificados nesta reta final de preparação. “As equipes mexicanas também estão realizando um período de preparação. Para nós, amistosos como esse são bons, já que são jogos competitivos, importantes para voltarmos bem quando o Campeonato Brasileiro voltar”, declarou.

Buscando um melhor condicionamento físico, o paraguaio sabe que terá que voltar a apresentar boas atuações para retornar ao time titular. Ele fez questão de apoiar o companheiro Egídio e disse que vai esperar por uma nova oportunidade. “A gente sempre busca estar atuando, mas o Egídio está jogando, então tenho que apoiá-lo. É isso que é bom no futebol, essa disputa com saúde. Agora é descansar e pensar no próximo jogo”, afirmou Samudio.  

Leia tudo sobre: CruzeiroRaposaamistosotigresmexicoestados unidosintertemporada