Zagueiro da França está liberado para enfrentar a Alemanha

Mamadou Sakho disse que está bem fisicamente, após ficar de fora das oitavas na partida contra a Nigéria

iG Minas Gerais | FOLHAPRESS |

Depois de ficar no banco de reservas na partida contra a Nigéria devido a uma lesão na coxa, o zagueiro francês Mamadou Sakho disse que está à disposição e pronto para defender a equipe nesta sexta-feira (4) contra a Alemanha, pelas quartas de final da Copa do Mundo.

Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (2) em Ribeirão Preto (313 km de São Paulo), Sakho disse que após retornar aos treinos com a equipe nesta terça (1) viu que está bem fisicamente e pronto para jogar.

"Precisei ficar fora e sem treinar, mas estou bem, me sinto melhor. Treinei bastante, fiz um trabalho muscular e agora estou à disposição do treinador", disse Sakho.

Após o treino desta terça, o jogador publicou um vídeo dos exercícios em uma rede social."Tudo vai bem! Retornando ao treino com o grupo na tarde de hoje e uma espiadinha para vocês", disse o jogador na rede social. "Motivação a 200%", completou Sakho.

Sakho teve um problema na coxa esquerda no segundo dia em que estava no Brasil. Nos treinos, o jogador sempre aparece com uma proteção na coxa.

Sakho foi substituído pelo zagueiro Laurent Koscielny, que teve a atuação elogiada pelos colegas e pelo técnico Didier Deschamps.

No entanto o zagueiro disse não estar preocupado que a boa atuação de Koscielny possa fazer com que fique de fora ou tenha uma cobrança maior.

"Não existe hierarquia na nossa equipe. Se um jogador não está bem e outros estão à disposição, o técnico precisa tomar uma decisão. O importante é que o coletivo esteja bem", disse Sakho.

VARANE

Internado na segunda-feira (30) com desidratação após o jogo contra a Nigéria, o meia Raphaël Varane treinou normalmente com a equipe na tarde desta quarta.

O único jogador que ficou fora do treinamento no estádio Santa Cruz foi o lateral-direito Mathieu Debuchy, que sofreu uma lesão na virilha. De acordo com a assessoria de imprensa da FFF (Federação Francesa de Futebol), Debuchy fará um trabalho separado da equipe.

Apesar de ter informado que o estado de saúde dele não é grave, a assessoria não confirmou se o jogador estará disponível para o jogo contra a Alemanha.

O treino, realizado às 13h, faz parte da recuperação e preparação para a equipe enfrentar a Alemanha nesta sexta no Maracanã, no mesmo horário. A equipe francesa embarca nesta quarta para o Rio de Janeiro.