Tardelli pode completar contra o Lanús 100 gols com a camisa do Galo

Atacante fez 186 jogos pelo alvinegro e balançou as redes 98 vezes

iG Minas Gerais | ANTÔNIO ANDERSON |

Sem marcar há 13 partidas, Tardelli vive seu maior jejum de gols com a camisa do Galo
BRUNO CANTINI/ATLÉTICO
Sem marcar há 13 partidas, Tardelli vive seu maior jejum de gols com a camisa do Galo

O atacante Diego Tardelli poderá completar contra o Lanús, no dia 16 de julho, no jogo de ida da decisão da Recopa Sul-Americana, a marca de 100 gols com a camisa do Atlético. Em sua segunda passagem pelo clube, o jogador já marcou 98 gols. Ele estreou com a camisa alvinegra no dia 17 de janeiro de 2009, quando o time foi derrotado por 4 a 2 pelo Cruzeiro, em Montevidéu, no Uruguai, em um clássico válido pelo Torneio de Verão. Apesar do revés, ele fez os dois gols alvinegros.

Diego Tardelli já fez 186 jogos pelo Atlético contando com os amistosos do clube na China. Pelo alvinegro, o atacante conquistou o Campeonato Mineiro de 2010 e 2013 e a Copa Libertadores do ano passado. No Galo, o jogador conseguiu, em cinco oportunidades, marcar três gols em uma mesma partida. Foi assim nas vitórias por 6 a 0 sobre Uberaba e Ituiutaba, pelo Campeonato Mineiro, 3 a 2 no Santos, 4 a 3 no Cruzeiro e 4 a 1 no Goiás, pelo Campeonato Brasileiro.

Nesta temporada, Diego Tardelli fez apenas três gols em jogos oficiais do Atlético no Campeonato Mineiro, Copa Libertadores e Campeonato Brasileiro. Foram dois gols na vitória por 3 a 2 sobre o América, em jogo da fase classificatória do Campeonato Mineiro, e um contra o Fluminense, vitória por 2 a 0, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro

Leia tudo sobre: Tardelli100 golsAtléticoCruzeiroclássicoSantosjogosCopa Libertadores