Mercado Central de Fortaleza pode fechar no dia do jogo do Brasil

Associação pediu que prefeitura os autorize a trabalhar, aproveitando o grande fluxo de turistas nesta época do ano

iG Minas Gerais | DANIEL OTTONI |

Mercado Central manteve preços durante a Copa e vem tendo boa movimentação
ALEX DE JESUS/O TEMPO
Mercado Central manteve preços durante a Copa e vem tendo boa movimentação

O jogo entre Brasil e Colômbia, nesta sexta-feira, no estádio Castelão, em Fortaleza, fez a prefeitura da cidade decretar feriado municipal na cidade. Enquanto alguns agradecem, outras ainda lutam por uma reviravolta. Pelo menos para tentar continuar lucrando, aproveitando a presença de tantos visitantes na cidade.

João Eudes de Oliveira, presidente da Associação dos Lojistas do Mercado Central, responsável pela venda dos mais variados produtos, quer que o local abra até as 13h, para que todos possam sair ganhando, tanto ao lucrar como ao ter um dos maiores pontos turísticos da cidade à disposição.

“Seria bom para todo mundo, que vende e que compra. Sempre que alguém visita uma cidade, quer conhecer o mercado de lá pra saber o que o lugar tem a oferecer. Isso já é uma tradição”, comenta Eudes.

O movimento do Mercado tem sido satisfatório para os vendedores. Antes da Copa começar, a associação fez contato com todos os que possuem lojas no local para que os preços fossem mantidos, chamando atenção dos clientes e não entrando no movimento de preços abusivos praticados por tantos.

A sugestão foi aceita e a felicidade que gringos e visitantes saem do Mercado denunciam que pouco custa para que a prefeitura atenda ao pedido dos representantes de um dos locais mais conhecidos de Fortaleza.

Nesta terça-feira, Eudes enviou um ofício para a prefeitura, formalizando o pedido.

Sua expectativa é que a solicitação seja atendida. “Acredito que eles vão se sensibilizar. Estamos com a cidade cheia, em um período de grande movimento.  Ficaram de me responder até amanhã”, alerta.

Leia tudo sobre: Copa do Mundofutebolmercado centralfortalezacearaferiadojogobrasil