Acidente entre ônibus do Move e uma moto deixa dois mortos na Pampulha

Colisão aconteceu perto da UFMG, sentido centro de BH; em junho deste ano, um morador de rua morreu após ser atropelado por outro coletivo do sistema

iG Minas Gerais | CAROLINA CAETANO |

Local onde aconteceu o acidente fica na região da Pampulha
UARLEN VALÉRIO/O TEMPO
Local onde aconteceu o acidente fica na região da Pampulha

Um grave acidente envolvendo um ônibus do Move (nome dado ao BRT, sigla em inglês para transporte rápido por ônibus) e uma motocicleta deixou dois mortos, na manhã desta quarta-feira (2), no bairro Ouro Preto, na região da Pampulha, em Belo Horizonte.
De acordo com a Polícia Militar, a motocicleta parou embaixo do veículo, que seguia pela avenida Carlos Luz, no sentido centro de Belo Horizonte, perto da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e uma equipe do Corpo de Bombeiros foram acionados, mas Everton Laceta dos Santos, de 27, e Ramon Élder Gonçalves, de 22, não resistiram aos ferimentos e morreram no local. O motorista havia acabado de sair da garagem e não transportava os passageiros.

As causas do acidente ainda não foram esclarecidas. Os veículos foram retirados da via, mas ainda há retenção na região. Após os trabalhos da perícia, os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) da capital.

Segundo o assessor de imprensa do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (Setra-BH), Edson Rios, o motociclista bateu na traseira da linha 51 (Estação Pampulha / Lagoinha) e caiu debaixo do veículo. Testemunhas, segundo ele, teriam contato à polícia que o motorista avançou um sinal vermelho e quase atropelou um pedestre.

Outro acidente com morte

No dia 12 de junho, um morador de rua morreu após ser atropelado por um ônibus do Move na avenida Santos Dumont, próximo ao cruzamento com a rua Curitiba.

O condutor do Move contou aos militares que estava em baixa velocidade, mas a vítima atravessou correndo.

O coletivo estava com apenas dois passageiros, que não ficaram feridos.

Atualizado às 11h42.

Leia tudo sobre: MovePampulhaBelo Horizonte