Aécio tem tática especial para SP

iG Minas Gerais |

Com o início da campanha eleitoral prevista para ocorrer no dia 5, o candidato à Presidência Aécio Neves (PSDB) pretende dar a largada na disputa apostando em duas estratégias: implantação de uma logística exclusiva para conquistar votos em São Paulo e um périplo pelo Nordeste.7São Paulo.  

Na agenda do tucano está previsto um encontro na próxima segunda-feira, 14, com os coordenadores de campanha para definirem uma comunicação específica e a logística que deverá ser implementada exclusivamente em São Paulo, maior colégio eleitoral do país. Uma das ideias estudadas é fazer um “casamento” entre a campanha presidencial e a do governador Geraldo Alckmin (PSDB), que disputará a reeleição tendo na chapa o ex-governador José Serra (PSDB), candidato a uma vaga para o Senado. Na área de comunicação, os tucanos pretendem investir no discurso de que os paulistanos vão sair ganhando tendo ao mesmo tempo o governador e o presidente da República da mesma legenda. Nesse sentido até um mote já vem sendo dito por Aécio: “Aécio e Aloysio, Geraldo e Serra para o bem de São Paulo e do Brasil”.

Outra linha de atuação no Estado é investir na mobilização dos prefeitos que hoje estão aliados ao PSDB. Nas contas da campanha de Aécio há pelo menos 400 municípios em que ele poderia contar como puxadores de votos. Entre os aliados de Aécio, há o sentimento de que saíram na frente em São Paulo, considerado Estado estratégico.

Embora pretenda ter uma campanha exclusiva em São Paulo, Aécio iniciará a disputa percorrendo todos os Estados do Nordeste, região onde nas últimas eleições o PT tem conquistado vitórias.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave