Crise dos 7 anos começa no terceiro, na verdade

Casos extraconjugais podem até favorecer uma reaproximação, diz fundador de site

iG Minas Gerais | Da redação |

Ficção. ‘O Pecado Mora ao Lado’ tem Marilyn Monroe no papel de uma mulher que se relaciona com um homem casado
Fox Filmes/Divulgacao
Ficção. ‘O Pecado Mora ao Lado’ tem Marilyn Monroe no papel de uma mulher que se relaciona com um homem casado

O sétimo ano costuma ser a maior prova de fogo de uma relação amorosa. Essa ideia popular até foi tema do filme “O Pecado Mora ao Lado”, de 1955, em que Marilyn Monroe interpreta uma mulher que se relaciona com um homem casado. O nome original do longa é “The Seven Year Itch”, ou “A Coceira dos Sete Anos” – como prova de que é nessa época que o homem se vê na “coceira” de “pular a cerca”.

Mas essa ideia parece estar ruindo – e para pior –, pois uma nova pesquisa aponta que a chama começa a apagar antes mesmo do sétimo ano – entre o terceiro e o sexto, na verdade. O estudo, conduzido pelo site de relações extraconjugais Victoria Milan, contou com a participação de mais de 3.600 homens “adúlteros” e membros ativos no site. Entre os infiéis pesquisados, 45% afirmaram que o período de lua de mel não começou a desvanecer até ao terceiro ano de casamento – sendo esse o ponto em que deixaram de sentir atração sexual pelo cônjuge. Para 75% dos homens, a atração cai entre o terceiro e sexto ano de um relacionamento. Ajuda? Por outro lado, Sigurd Vedal, CEO e fundador do Victoria Milan, considera que relacionamentos de longo prazo são, muitas vezes, para sempre. “Frequentemente são os casos extraconjugais que incitam uma reaproximação num casal em que tenha havido adultério. Talvez ambas as partes se valorizem mais uma à outra após terem uma ideia das alternativas – ou talvez se sintam atraídas pelo fruto proibido de que degustam com a maior das discrições, assim como por todos os riscos associados à atividade”, aponta Vedal.

Flash

Salão. Segundo o site Victoria Milan, somente 12% dos homens infiéis afirmam que um corte de cabelo poderia ajudar a despertar a atenção deles com relação à parceira.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave