Novos Sandero Stepway e Fluence em outubro

iG Minas Gerais | Da redação |

Hatch aventureiro nacional será parecido com o similar ucraniano
Renault/Divulgação
Hatch aventureiro nacional será parecido com o similar ucraniano

A chegada da nova geração deixou o Sandero sem versão aventureira. Mas essa situação é temporária: a configuração Stepway está nos planos da Renault e será lançada em outubro, durante a próxima edição do Salão do Automóvel de São Paulo, para ocupar a posição de top de linha, que provisoriamente pertence à configuração Dynamique.

De acordo com o site “Autos Segredos”, o Stepway nacional terá visual muito parecido com o homônimo produzido na Ucrânia. O hatch aventureiro também está presente na linha Renault da Rússia, mas com detalhes estéticos diferentes. Outra novidade que deverá chegar a toda a linha Sandero é um câmbio automatizado de cinco marchas, mas com apenas uma embreagem. No mais, o modelo segue a receita que já havia sido empregada na primeira geração, trazendo apliques plásticos na carroceria e suspensão elevada.

Outra novidade da Renault esperada para outubro é o Fluence reestilizado. Ao contrário do Sandero, o sedã médio não passará por transformações profundas e receberá apenas um retoque frontal, que alterará a grade e o para-choque. Uma mudança mais expressiva será reservada ao interior: o sistema multimídia operado por controle remoto que equipa o modelo atualmente irá sair de cena, substituído por um similar mais moderno, com tela sensível ao toque.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave