Times poderão fazer quatro substituições em competições futuras

Desgaste excessivo das prorrogações pode impulsionar Fifa a dar a cada equipe o direito de fazer mais uma modificação, só que no tempo extra

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Dos oito jogos das oitavas de final da Copa do Mundo, cinco foram para a prorrogação – sendo que dois deles ainda tiveram que ser decididos nos pênaltis. Com o tempo extra, o desgaste aos atletas se torna maior. Por conta disso, existe a possibilidade de que, futuramente, as equipes possam ter direito a uma quarta substituição nos confrontos.

A Fifa ainda estuda de que forma isso possa acontecer. Uma das propostas diz que um time ganharia uma substituição a mais na prorrogação.

Atualmente, cada equipe tem direito a até três modificações, contanto o tempo normal e a prorrogação.

“É uma proposta da Fifa, mas não tivemos tempo suficiente para discutir com os técnicos de futebol. Isso ainda será discutido. Vamos decidir como um técnico usará essa substituição adicional. Vamos discutir isso para melhorar no jogo”, declarou o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, ao canal SporTV.

As oitavas de final desta Copa do Mundo podem 'facilitar' para que uma nova substituição seja acrescida nas partidas. “Tivemos cinco jogos com prorrogação. Com isso, não tomaremos uma decisão por causa de um jogo”, disse Valcke.

 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave