Dupla é presa ao invadir casa no Mangabeiras para tomar sol

Suspeitos declararam que acharam que a residência estava vazia e que entraram só para observar o que tinha lá dentro

iG Minas Gerais | CAMILA KIFER |

Um homem foi preso e um adolescente apreendido após invadirem uma casa em obras no bairro Mangabeiras, na região Centro-Sul, na tarde desta terça-feira (01), e serem flagrados tomando sol no terraço da residência.

Militares da 127 ª Cia do 22 º Batalhão da Polícia Militar (PM) foram acionados, por volta de 16h20, por uma promotora de Justiça aposentada que mora ao lado da casa localizada na rua Engenheiro Badi Salum. Ela relatou aos militares que percebeu quando a dupla pulou o muro do imóvel, escalou a casa até o telhado e permaneceu no interior da residência.

No local, militares encontraram Diego Rodrigues de Aguilar, de 18 anos e o menor, de 17 anos, na área de churrasco da casa, no terraço. Os suspeitos declararam que entraram no imóvel porque acharam que ela estava vazia e queriam só observar o tinha lá dentro. Como estava vazia decidiram ficar lá tomando sol. 

O dono da residência está viajando, a casa estava em obras e vazia. O pai do dono do imóvel acompanhou a ocorrência que foi encerrada no Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (Cia) de Belo Horizonte.

Leia tudo sobre: casa no mangabeiras