Tempo passa, e Atlético segue sem anunciar os reforços prometidos

Diretoria alvinegra tinha como expectativa anunciar contratações antes do Galo embarcar para a China

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Eduardo Maluf e Maicosuel na apresentação do jogador nesta quarta-feira (11)
Bruno Cantini/Divulgação
Eduardo Maluf e Maicosuel na apresentação do jogador nesta quarta-feira (11)

Muita coisa aconteceu no Atlético desde o recesso do futebol brasileiro para a disputa da Copa do Mundo, mas nada referente às contratações prometidas pela diretoria. O Galo já está de volta de sua excursão à China, os atletas ganharam folga de cinco dias antes de embarcarem para a Argentina, onde se prepararam para o primeiro jogo da Recopa, dia 16 de julho, contra o Lanús. Já se passaram 31 dias desde a paralisação do Campeonato Brasileiro e alguns clubes do país obtiveram êxito em  boas contratações. Entretanto, os reforços almejados pelos atleticanos ainda não foram anunciados e não têm data para chegar.

A expectativa da cúpula alvinegra era confirmar novos nomes para o elenco antes da viagem para a Ásia. Porém, até o momento, apenas o meia-atacante Maicosuel foi confirmado. E um dos possíveis reforços do alvinegro para a sequência da temporada está cada vez mais distante.

Em entrevista à rádio Band News FM, o empresário Jorge Machado, que cuida dos interesses do volante Fernando, do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, informou que as negociações se estagnaram. “O presidente me ligou. A gente está se falando, mas não tem novidade. O Fernando está na pré-temporada, mas infelizmente não andou nada (a negociação)”, declarou Machado.

O empresário ressaltou ainda que, apesar de o jogador ter manifestado o desejo de deixar o Shakhart, eles não pretendem facilitar a sua saída. “Eles estão cumprindo com tudo. Mesmo com os problemas (na Ucrânia), não tem nada que possamos fazer”, completou.

Os outros reforços que chegaram a ser especulados no Galo já acertaram com outros clubes, como o atacante Ángel Romero e o meia Lodeiro, que fecharam com o Corinthians, e o atacante Giuliano, que se transferiu para o Grêmio.

O Atlético também estaria interessado no atacante Wellington Nem, que também atua no Shakhtar, porém terá que enfrentar a concorrência do Fluminense, que deseja repatriar o jogador. O atacante foi vendido pelo tricolor para os ucranianos em 2013.  

Leia tudo sobre: AtleticoGaloreforcosdiretoriapromessa