Messi completou 90 jogos pela seleção argentina diante da Suíça

Com a camisa de seu país, jogador balançou as redes adversárias 42 vezes

iG Minas Gerais | ANTÔNIO ANDERSON |

Camisa 10 argentino marcou dois gols na vitória sobre a Nigéria, em Porto Alegre, por 3 a 2
Reprodução Facebook
Camisa 10 argentino marcou dois gols na vitória sobre a Nigéria, em Porto Alegre, por 3 a 2

Eleito o craque da partida, o meia Messi completou nesta terça-feira, contra a Suíça, o seu jogo de número 90 com a camisa da Argentina. A história do jogador na seleção do seu país começou em 2005, quando ele foi convocado pela primeira vez pelo técnico José Pekerman. A estreia foi contra a Hungria, no dia 15 de agosto daquele ano, e a Alvi Celeste venceu pelo placar de 2 a 1.

Em quase nove anos de seleção, Messi participa de sua terceira Copa do Mundo seguida. A estreia foi em 2006, na Alemanha, quando a Argentina acabou eliminada na fase de quartas de final. Naquela oportunidade, ele marcou apenas um gol. Em 2010, na Alemanha, a Alvi Celeste voltou a ser eliminada nas quartas de final e Messi não conseguiu marcar nenhum gol.

No Mundial do Brasil, o ídolo argentino é um dos principais destaques da competição com quatro gols e três assistências. Dos quatro jogos da Alvi Celeste na Copa do Mundo, Messi foi eleito o craque da partida em três. O craque argentino decidiu o jogo a favor de sua equipe nos confrontos contra Bósnia, Irã e Suíça.  Em 90 jogos, ele balançou as redes adversárias 42 vezes.